Construtora fundada em 2002 com objetivo de atender às variadas demandas do mercado imobiliário. Empresa certificada no ISSO 9001 e PBQP-H nível A no segmento de engenharia.
Localizado em Santana, na zona norte de São Paulo, o condomínio conta com unidades single e duplex, com apartamentos de 73m² a 104m². Foi entregue em 2011.
A construtora buscava uma solução de projeto para 20 escadas que, além de servir para acesso ao piso superior, serviria também como base de divisória de ambientes. A escada se iniciaria na sala, ao lado da porta de entrada e seria vazada, ou seja, sem espelhos. O trecho final da escada estaria sobre a cozinha e precisaria ser fechada com espelhos.
A Construtora apresentou como base para o desenvolvimento do orçamento um projeto/croqui que não era uma solução, mas apenas uma ideia da necessidade existente.
Desenvolvemos uma solução que, além da escada ser metade vazada e metade fechada, após a sua instalação poderia ser possível a construção de uma parede de Dry Wall que serviria para dividir os ambientes. Portanto o projeto da escada teria que se adequar ao fechamento posterior desta parede.
Desenvolvemos e apresentamos para a Construtora, junto com o orçamento, um projeto em 3D das escadas e nele continha toda a solução do problema.
A proposta foi prontamente aceita pelos Arquitetos e Engenheiros da Construtora e assim executamos as 20 escadas conforme projeto inicial em 3D.
Inicialmente, instalamos as escadas com degraus provisórios, de madeira inferior, para uso da escada durante a obra. Após a instalação das escadas executaram o fechamento de dry-wall baseado e fixado nas estruturas metálicas das escadas, dividindo os ambientes. Próximo da entrega dos apartamentos aos proprietários, com as estruturas metálicas e corrimãos pintados, substituímos os degraus provisórios pelos definitivos, instalamos os espelhos e rodapés do trecho fechado das escadas e fixamos os corrimãos.